Não será a história reescrita pelas fantasiosas palavras da prefeita Heather Smart.
Eu sei… Eu sei!
Não era assim que você esperava que eu começasse a falar do meu próximo livro. Acertei? Decidi arrancar o curativo de uma vez só, porque precisamos cutucar feridas mal cicatrizadas. Estou falando do (in)esperado término entre Lana Alves e Heather Smart em “25 de Outubro: o preço de um único dia“. Desde o lançamento deste meu livro, recebo mensagens em minhas redes sociais de pessoas interessadas na continuação do mesmo, com uma forte esperança de compreender os motivos que levaram Heather, (o principal interesse amoroso da protagonista até então), a agir de uma forma tão fria no último capítulo ao ponto de fazer com que a Lana, (protagonista), terminasse o relacionamento delas – depois de dez anos de contrato.
Você sabia que na literatura quando se usa “protagonista” para definir uma personagem é praticamente obrigatório possuir um “antagonista”? A personagem que irá contra tudo o que a personagem principal sustenta. Vou falar uma coisa… Sendo bem sincera aqui… Eu vejo a Heather como a antagonista da Lana desde ‘o preço de um único dia‘, e no próximo livro isso fica muito evidente.
Não posso dar mais detalhes. Eu quero que você leia e interprete da sua maneira; e dê para as minhas palavras o sentido que melhor te convencer.
Perceba pelo título deste artigo que me refiro ao próximo livro como “continuação”, pois, logo na sequência do último capítulo, eu adicionei um epílogo. Isso não é comum nos meus e-books. Quem me acompanha desde o meu primeiro lançamento, “De Frente Para O Amor” como livro físico, sabe que na versão digital (e-book), não tem epílogo. Digo o mesmo sobre “Traição, Segredos e Mentiras”. Estes foram destinados exclusivamente para os respectivos livros físicos.
Inclusive, no epílogo de TSM há um encontro do emyverso todo e um grande spoiler da continuação de 25 de Outubro. Não tem a ver com o epílogo em si, mas com o futuro. Ou melhor, com o final!
O epílogo de 25-O é bem claro: a história terá continuação. Teremos o esclarecimento do porque a Heather agiu como agiu e o desenvolvimento do relacionamento da Lana com sua melhor amiga, Lucy Lambert. Também podemos esperar por uma busca de Lana em entender seus sentimentos e as consequências de ter um livro publicado. Tem quem espere por respostas a respeito de Verena Weber, assessora e prima da Heather, então já adianto que ela tem um papel fundamental nessa nova etapa da história.
Sendo ainda mais clara: continuamos exatamente de onde parou.
E, voltando ao motivo de não ser um livro no ponto de vista da Heather, fiz isso para a preservação da personagem. Heather Smart conseguiu fascinar pessoas mesmo sendo descrita pelo ponto de vista da Lana Alves. Seu poder de persuasão é tão forte, que ludibriou mais que seu alvo. Ganhou fãs dedicadas, que não enxergam os erros dela através do olhar da Lana. Por este lado, entendo a curiosidade do porque gostariam de uma história contada por ela, mas será que gostariam mesmo de descobrir a verdade?!
Independente da resposta, irão recebê-la!
Heather terá plena oportunidade de se esclarecer, afinal, todos os holofotes estão apontados para ela.
Ainda este ano, pretendo lançar a versão física da primeira parte. Antes, junto ou depois da continuação? Não sei… Vamos descobrir juntos. Prometo que não vou demorar muito para contar mais detalhes sobre isso.
REVELAÇÃO DO TÍTULO E SINOPSE DO LIVRO
25 de Outubro (2): efeito borboleta
Após a repercussão de seu livro ter tomado direções inesperadas, Lana Alves decide mudar o rumo de sua vida ao aceitar namorar sua melhor amiga, Lucy Lambert. Com uma vontade, quase que imbatível, de ser amada, Lana mergulha de cabeça em um novo romance, muito mais calmo, muito mais afetuoso e muito mais real que o anterior. Com Lucy, ela encontra sentido na vida de novo e conhece a felicidade que em um amor recíproco pode lhe proporcionar. No entanto, logo percebe que o dia 25 de outubro ainda lhe assombra. Apesar de sua decisão, há muitas perguntas sem respostas, que Heather Smart e Verena Weber estão dispostas a responder. Cada uma da sua maneira, claro! Será que Lana Alves irá perdoar sua ex? Será que Heather Smart quer ter a Lana de volta na sua vida depois de toda a exposição que o livro dela causou? Será que ainda há chances para o relacionamento delas acontecer? Como Verena Weber não calculou os prejuízos do contrato de um dia?
Quem terá o coração partido desta vez? Este é um convite para
“25 de Outubro (2): efeito borboleta”,
a continuação de
“25 de Outubro: o preço de um único dia“.