Hoje a proposta que lhe trago é de um convite franco. Vou dizer verdades na sua cara e seus olhos vão acompanhar meu texto até o final, porque hoje é aniversário de lançamento de Anotações do Amor, e você não vai fazer desfeita com o aniversariante.
Dos livros que lancei até agora, ADA está entre os mais incríveis que já escrevi. Senão o maior de todos – apesar da pequenez na altura. Anotações do Amor é tão história quanto os meus outros três livros de ficção que você já conhece e ama. Sabe o “baseado em fatos reais”? Pois bem, o que mais tem em ADA é isso.
O livro é dividido em quatro partes e do começo ao fim eu conto a minha experiência pessoal sobre o amor. A história se conecta desde o primeiro ao último texto. Uma aventura que se torna uma viagem de aprendizado para o eu lírico. Aprendendo com a dor, descobre que o amor continua nas pequenas coisas, chegando a dobrar de tamanho inesperadamente.
É tudo real. É sentimento!
Tem texto que expressa um pouco do que eu senti quando perdi meu cachorro. Tem outro que retrata quando tive meu coração partido pela primeira vez, e depois a segunda vez também… E tem o reencontro com o amor em pequenas parcelas até me refazer de novo. Eu acho tão lindo! Você está perdendo uma vivência extraordinária. Sabe aquela frase de que “nenhuma experiência é única”? Quem sabe a minha não é a mesma que a sua, mesmo que em contextos diferentes, já parou para pensar?
Também não tem como você saber sem ler. Dê este mimo ao aniversariante hoje e contemple toda sua beleza. Meu convite é para que você deixe a arrogância de lado e trate um livro de poesia (ou de textos poéticos) com dignidade e interesse tanto quanto tão bem você trata um livro de ficção, fantasia, romance, comédia, suspense, seja qual gênero mais você goste. ADA pode ser tudo isso, sabia?
Tantas e tantas vezes já comentaram que queriam que De Frente Para O Amor fosse real, sendo que Anotações Do Amor é real. Aconteceu de verdade, tudo que está ali.
Cabe a sua interpretação encontrar sentido às minhas palavras. E vale a pena. É um livro curto, com menos de 100 páginas no e-book e com ilustrações que acompanham os trechos. Lindo do começo ao fim, acredite na minha palavra.
Não fui eu que perdi tempo escrevendo e me dedicando para dar sentido aos meus sentimentos. Esse aprendizado é meu, sei muito bem disso. Mas quem esnoba poesia/poema por não entender, é quem realmente perde um pouco de sabedoria.
Parabéns !!! Que você tenha um futuro de muito sucesso e realizações !!!